São exatamente 19:12 no horário de Brasília. Em Montgomery, capital do estado do Alabama, já escureceu e na Austrália já é manhã do dia 15 — os OVNIs não apareceram.

Muitos estão esperando que eu discurse um punhado de adagas voadoras em direção à cara da Tia Blossom, mas não farei isso, não. Muitos também sentiram hoje um ódio mortal e tiveram vontade de comer o esôfago da australiana com farofa picante, mas acho isso perfeitamente errado. Pessoal, vocês não percebem a diversão que foi esperar e observar a reação de virtualmente toda a humanidade, frente a este evento?

Nós acabamos de participar, mesmo que contra a vontade de muitos, de uma das mais extensas e intensas experiências psicológicas em escala global. Centenas de milhões de pessoas tiveram um desejo em comum, ao menos de leve. Devo confessar que eu tinha esperança na profecia aí, mas estava me divertindo arrobas enquanto vasculhava a Internet a procura de pistas sobre o evento — foi revirogorante constatar pessoas, que antes se afirmavam céticas, enxergarem padrões extraterrestres até em algodões-doce.

“Pessoal!! Olhem que estranho. Tirei esta foto hoje às 15h32 no parque aqui perto de casa. Sei que é só um algodão doce, mas percebam no formato almofadado. Se vocês olharem no Google Earth, há uma nuvem exatamente com o mesmo formato SOBRE O ESTADO DO ALABAMA!! Não pode ser coincidência! Estranho demais! Sei lá, pode ser uma pista. Estamos no aguardo!”

Foi divertido enquanto durou, não? Como já dizia Tao Te Ching, o que vale é o caminho, não o destino (ele também tinha sérias dúvidas se era uma borboleta ou um humano, mas deixa essa parte para outro post).

E a vida continua! A Internet volta a cada ano com surpresas maiores e melhores. Acima de tudo, não desacreditem em vida extraterrestre só por causa de uma canalizadora descalibrada, pois como dizia o pai da Jodie Foster em O Contato: “O universo é infinitamente grande. Se apenas nós existíssemos nele, seria um grande desperdício de espaço”. E não deixem de assistir o filme Fogo no Céu, é de borrar as calças. Até o próximo hoax!

Agora, estou curiosíssimo em ler a resposta da Dona Blossom. Ela no mínimo bloqueou do MSN o extraterrestre que passava esses boatos.

(Update 14/08/2008 @ 20:54) Bem… teve uma parte da canalização que eu simplesmente ignorei:

“Dearest Blossom. All that we choose to say to you is to let go of your fears. We WILL do as we say and before the 15th Oct has come to pass in all corners of your globe this event shall have come to fruition for all to glory in. We shall surprise many in how this all comes about. We say this to you people of earth who are in anticipation of the greatest vibration…”

Creio que isso extenda o dead line da previsão para as 11:00 AM do dia 15, horário de Brasília. Quem quiser esperar, esteja a vontade e depois me conta ;)

(Update 15/08/2008 @ 16:51) Entrem na comunidade do Nebulosa Nerd’s Bar no Orkut e votem na enquete: Por que a nave mãe de 2000km não apareceu?