Homens gostam de mulheres que se pareçam com a mamãe, e mulheres gostam de homens que se pareçam com o bom e velho papai — é o que uma análise computadorizada deduziu.

Cientistas na Hungria investigaram a vida amorosa de 52 estudantes e seus respectivos pais, além de seus parceiros e os pais destes, totalizando 312 rostos para o banco de dados.

A análise por computador demonstrou que as mulheres eram muito parecidas com a mãe de seus namorados, uma descoberta que faz o lendário “complexo de Édipo” do psicanalista Siegmund Freud ecoar de maneira viva e assustadora. A relação é evidente quando se diz respeito aos aspectos inferiores da face, como lábios e mandíbulas.

O inverso também ocorre, denotando o “complexo de Electra”. As mulheres inconscientemente escolhem os parceiros de olho na semelhança com seus pais. O efeito se mostra especialmente verdadeiro em relação às proporções do centro da face, tais como a distância entre os olhos e o tamanho do nariz.

Fonte: Arial 12

Nota sobre o post anterior
O LHC foi ativado e continuamos todos aqui. Não foi dessa vez o fim do mundo, pessoal. Agora rumo a 2012! E para entrar na vibe, entre antes na comunidade Eu não morri com o LHC!