Algumas pessoas não deram a mínima, outras nem estavam a par do ocorrido, mas no dia 26 de março de 2011 as reservas mundiais de parafina caíram para 2/3 em relação ao ano passado, enquanto uma horda de pessoas lamentavelmente mal informadas tentavam pôr fogo no mundo e achando que estavam pau-a-pau com o Capitão Planeta.

Revolta e tirinha meio atrasada, mas o que vale é a chama da intenção. Todavia, veja o aspecto bonito da coisa: voltei! — ironicamente no dia 1º de abril. Acredito fazer quase um ano que minha vida passou a exigir muito mais de mim do que este meu lado artístico suportava e teve de hibernar.

Gostaria de pedir desculpas novamente ao pessoal que aguardou pacientemente, e quero que saibam que se existe um Evangelho da Trollagem, o versículo sobre abandonar blogs e tirinhas condena, com parcimônia, o infrator do abandono ao linchamento em alta gravidade — lembra do Goku? Agora imagine o Tiger Woods tentando acertá-lo com bolinhas de golfe.

E para os que ficaram fitando para o teto, talvez não tenham reparado, mas o formato do blog mudou. Por que? Bem, porque apesar de eu julgar que escrevo melhor do que desenho, descobri que sinto bem mais prazer e bem menos fadiga fazendo o último, além de me divertir um bocado nas horas vagas. Sei que sou apenas um pequenino embrião humano perto dos grandes cartunistas com bolas de titânio, mas isso é uma coisa que sempre quis fazer mas nunca tive chance, pois estava ocupado demais matando as aulas de Educação Física Artística. Portanto, este formato dará mais ênfase nas tirinhas, mas sem tirar o brilhantismo dos posts escritos. Hurrah!

Para a próxima tirinha, Falaciorum #2. Eu prometo.