Aos meus queridos familiares, amigos, colegas de classe e internautas que aterrissaram à procura de “fots d mulher pelada” no Google,

Este é um dia que entrará forte para os anais do Nebulosa Nerd’s Bar, sem qualquer ajuda de trocadilhos sagazes, quaisquer que sejam. Desde que conheci as tirinhas do Nerdson Não Vai à Escola, Bichinhos de Jardim e Cersibon, me senti fortemente tentado a produzir material próprio para o blog em forma de quadrinhos.

Aproveitei que estou de cama por tempo incalculável, tomei 350ml de coragem com gás e dei as caras no Inkscape. Este é um programa para desenhos vetoriais fabuloso criado por arcanjos, arautos da programação open source — o tipo de gente que eu gosto, as que elaboram coisas fantásticas para que eu as use sem custo, na maior marotagem.

Sofro como um cão para desenhar, não nego. Eu nunca tive mão para desenho, mas sempre desejei aprender a fazer cartoons e, quem sabe em um dia de necessidade, desenhar caricaturas para derrubar e desmoralizar meus inimigos. Esta simplória seqüência vetorial aí em cima, por exemplo, tomou preciosas 4 horas e meia da minha vida cheia de emoção — tempo este que eu poderia ter empregado assistindo um batidão de “The Big Bang Theory” ou treinando tiro-ao-alvo com lança-granadas no Soldat.

Por isso, prestigiem sem dó o meu laboro árduo. Basta deixar seu comentário sobre a tirinha, dizer se você gostaria de ler mais e, se você quiser ser importante em alguma coisa e ver um dia seu nome em um post aqui de agradecimento, envie sugestões sobre historinhas belas, dicas de como deixar os traços mais pr0, poemas românticos para eu ler nas horas vagas etc.

Beigos no coração.